Notícias

Tucana vai ao Reino Unido  para falar sobre Brasil e aperfeiçoar conhecimento

A coordenadora do PSDB-Mulher no Centro-Oeste, a vereadora Dra. Cristina Lopes (PSDB-GO), fez uma série de cursos de aperfeiçoamento na Universidade de Oxford, no Reino Unido, em que discutiu a valorização da mulher na política e a participação do Brasil na economia internacional. O convite partiu da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e da Fundação Lemann.

Dra. Cristina afirmou que foi bastante questionada sobre a situação política e economia do Brasil, pois os estrangeiros temem a ausência de lideranças, assim como a baixa representatividade de mulheres.

Criada em 2012, a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade pretende contribuir para fortalecer e aprimorar a democracia e das instituições republicanas, mediante o apoio à formação de lideranças políticas que colaborem com a transformação do Brasil.

Já a Fundação Lemann, criada em 2002,  promove trabalhos com pesquisa para embasar políticas públicas, oferecendo cursos de aprimoramento de lideranças políticas em busca de um salto de qualidade para o país.

Durante uma semana, a vereadora participou de debates, palestras e de cursos como “Integridade e Valores nos Jovens”, “O Impacto das Redes Sociais em Eleições”, e do Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Lideranças Políticas.

“Foi uma honra participar de cursos ao lado de líderes da Alemanha, Índia e Canadá, além de dois membros da Corte dos Lordes ( equivalente ao Senado brasileiro). E mais ainda, pude constatar a preocupação de todos os países com relação ao combate à corrupção”, disse a vereadora Dra. Cristina Lopes.

Em seguida, a vereadora acrescentou que: “A única forma de se combater a corrupção é escolher políticos que possuam valores éticos e integridade inegociáveis. Políticos que não façam de suas carreiras um negócio de toma lá dá cá”.

A segunda edição do Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Lideranças Públicas, da Fundação Lemann e da RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) está aberta e vai até o dia 7 de fevereiro. Mais informações: bit.ly/LiderancasPublicas

O programa apoiará 20 pessoas comprometidas com a transformação social do país que já atuam ou querem atuar como líderes públicos. Formações em políticas públicas, conversas com especialistas e um curso sobre campanhas eleitorais, entre outras atividades, serão oferecidos. Os participantes também receberão uma bolsa de apoio.

*Com informações da assessoria da vereadora Dra. Cristina Lopes (PSDB-GO0.