No Dia Internacional da Mulher, PSDBRJ lança o movimento MulheRio e convida cariocas a participarem de debate.
O que a sociedade está devendo à mulher? “Igualdade entre os gêneros”, respondeu Katia Regina de Jesus Tomé, técnica de enfermagem. Ela foi uma das centenas de mulheres que deixaram mensagens na manhã de hoje, no painel do Movimento MulherRio, no Largo da Carioca, uma iniciativa do PSDB Mulher do estado do Rio de Janeiro.
Segundo Tiana Azevedo, presidente do segmento e uma das idealizadoras do Movimento MulheRio, a ação deste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, abre mais um espaço para reflexão e debates sobre engajamento, valorização e respeito. O MulheRio já conta com site, páginas nas redes sociais e, em breve, vai divulgar uma agenda mensal com ciclo de palestras. O objetivo é convidar as mulheres para a luta por uma sociedade mais participativa e democrática.
” Tivemos grandes avanços, mas ainda é preciso melhorar. A Lei Maria da Penha foi, sem dúvida,uma evolução. Antes da lei, o crescimento do número de homicídios de mulheres a cada ano era de 7,6% ao ano. Depois da lei, caiu para 2,5%. Mas, 13 mulheres morreram assassinadas por dia na última década. E isso é inaceitável, especialmente considerando que 48% dos casos de violência acontecem em ambiente doméstico, por maridos, pais. Precisamos falar mais sobre isso”, disse Tiana Azevedo, presidente do PSDB Mulher do Estado do Rio de Janeiro, citando dados do do Mapa da Violência contra a Mulher 2015.
Saiba mais em:
Facebook/MovimentoMulherio