Movimento ​de valorização da mulher é lançado no Largo da Carioca

Arte: PSDB-RJ
mulher1No Dia Internacional da Mulher, PSDBRJ lança o movimento MulheRio e convida cariocas a participarem de debate.
O que a sociedade está devendo à mulher? “Igualdade​ entre os gêneros​”, respondeu Katia Regina de Jesus Tomé, técnica de enfermagem. Ela foi uma das ​centenas de mulheres que deixaram mensagens na manhã ​de hoje, no painel do Movimento MulherRio, no Largo da Carioca, uma iniciativa do PSDB Mulher do estado do Rio de Janeiro​. ​

​ Segundo ​​Tiana Azevedo, presidente do segmento e uma das idealizadoras do Movimento MulheRio​, a ação deste 8 de março​, Dia Internacional da Mulher​, abre mais um espaço para reflexão e debates sobre engajamento, valorização e respeito. O MulheRio já conta com site, páginas nas redes sociais e, em breve, vai divulgar uma agenda ​mensal ​com ciclo de palestras. ​O objetivo é convidar as mulheres para a luta por uma sociedade mais participativa e democrática.

” ​Tivemos grandes avanços, mas ainda é preciso melhorar. ​A Lei Maria da Penha foi​,​ sem dúvida​,​um​a evolução​. Antes da lei, o crescimento do número de homicídios de mulheres a cada ano era de 7,6% ao ano. Depois da lei, caiu para 2,5%. Mas, 13 mulheres morreram assassinadas por dia na última década. E isso é inaceitável, especialmente considerando que 48% dos casos de violência acontecem em ambiente doméstico, por maridos, pais​. Precisamos falar mais sobre isso​”, disse ​​Tiana Azevedo, presidente do PSDB Mulher do Estado do Rio de Janeiro​, citando dados do​ do Mapa da Violência contra a Mulher 2015.

​Saiba mais em:

Facebook/MovimentoMulherio