Representantes do FNMIPP alinham estratégias para aumentar participação feminina na política

A assessora jurídica Luciana Loureiro do PSDB-Mulher Nacional, como uma das coordenadoras do Fórum Nacional de Mulheres de Instâncias de Partidos Políticos (FNMIPP), recebeu esta semana a visita da jornalista Ana Moro para debater e traçar estratégias que estimulem a maior participação das mulheres nas eleições municipais de 2024. Ana Moro é coordenadora do Fórum Paranaense de Instância de Mulheres de Partidos Políticos e está organizando um evento previsto para acontecer no início de 2024, em parceria com a Procuradoria da Mulher do Estado do Paraná, a Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados e o Ministério das Mulheres para vereadoras, prefeitas e lideranças que pretendem concorrer ao pleito municipal.

A tucana destacou a relevância do encontro entre as partidárias para que troquem experiências e juntas, possam desenhar estratégias para aumentar a participação feminina na política. “É fundamental manter essa parceria e fazer essa nossa troca de vivências. Fortalece o movimento, que está crescendo”, disse.

Luciana Loureiro ainda elogiou a iniciativa como forma de fortalecimento do Fórum. “Esses eventos, além de estimular candidaturas, dar visibilidade ao movimento do Fórum e estimula a sua criação nos municípios também”, frisou.

Ana Moro explicou que outra pauta importante a ser abordada no encontro é a participação das mulheres nas estruturas partidárias. “Precisamos ampliar o número de mulheres que ocupam cargos nas Executivas partidárias. Uma das funções do Fórum é essa, estimular que mais mulheres ocupem esses espaços de decisão e poder”, pontuou.

O encontro aconteceu na sede do PSDB, em Brasília, nesta quinta-feira (7/12).