PSDB-Mulher da Paraíba elege Iraê Lucena como presidente do secretariado estadual

A convenção do PSDB da Paraíba, realizada nesta sexta-feira (27), elegeu Iraê Lucena como presidente do PSDB-Mulher estadual. Na ocasião, também foram escolhidos os novos dirigentes dos segmentos do partido para o biênio 2023/2025. A presidência do partido ficou com o deputado estadual Fábio Ramalho, que vai suceder Pedro Cunha Lima. Além dele, foram eleitos Nicole D’Lamarck (Diversidade Tucana) e Thúlio Veloso (PSDB Juventude).

A tucana agradeceu a confiança depositada em seu nome para presidir o PSDB-Mulher estadual, já com a missão de eleger mais mulheres vereadoras e prefeitas nas eleições municipais de 2024, e elogiou a gestão de Pedro Cunha Lima à frente do PSDB-PB, pelo disposição em acatar a paridade de gênero dentro da Executiva estadual e no pleito do próximo ano.

“As mulheres quando entram na política, fazem a diferença com pautas defendendo políticas públicas, seja em prol das nossas crianças ou, principalmente, em defesa de outras mulheres. O hino do PSDB-Mulher já diz, ‘nas mãos da mulher a transformação’. É para isso que vamos trabalhar”, afirmou Iraê.

Já a deputada estadual Camila Toscano foi reconduzida ao cargo de 1ª vice-presidente do PSDB paraibano. Ela destacou o trabalho realizado pelo partido ao longo do último biênio e reforçou seu voto de confiança na liderança de Fábio Ramalho.

“Pedro fez um ótimo trabalho como presidente e deu força a esse sentimento de mudança que nós vemos pelo estado. E agora, com Fábio na Presidência, eu vejo que essa força vai se consolidar, já nas eleições municipais do próximo ano, e vai chegar ainda mais forte na disputa para 2026”, disse a tucana.

O evento também contou com a presença de lideranças estaduais de outros partidos de oposição, como os senadores Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital (MDB), o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), José Gadelha Neto, representando o Podemos, entre outras.

*Com informações do PSDB-PB