Andréia Moura é reeleita presidente do PSDB-Mulher do Distrito Federal

As tucanas do Distrito Federal reelegeram a atual presidente do PSDB-Mulher/DF, Andréia Moura, durante convenção realizada neste domingo (22). A chapa ‘Tucanas pela Democracia’ apresentou sete propostas como compromissos a serem cumpridos no próximo biênio, os quais têm como objetivo principal fortalecer as mulheres do PSDB e buscar novas filiações. “Após o fortalecimento das mulheres tucanas, iremos às bases e resgatar lideranças para compor nosso partido e construirmos bases de sucesso e vitoriosa para as próximas eleições”, destacou Andréia Moura.

Os compromissos firmados para o engajamento e promoção das pautas dos direitos das mulheres pelo novo Secretariado são:

– Desenvolvimento de projetos para fortalecimento das filiadas;

– Ações para atrair novas lideranças com campanhas de filiação partidária;

– Defesa da Democracia;

– Defesa da paridade nas direções partidárias;

– Defesa da paridade nas reservas de cadeiras nos parlamentos;

– Formação política das tucanas;

– Fortalecimento das candidaturas femininas.

O novo Secretariado terá como presidente de honra, Ivone Fernandes, grande parceira do PSDB-Mulher ao longo de décadas, e como 1ª vice-presidente a tucana Patrícia Mattos. A coordenação jurídica ficará por conta da dra. Luciana Loureiro, que parabenizou a reeleição de Andréia e se diz honrada por ser responsável por uma área tão fundamental para a garantia dos direitos das mulheres na nova composição.

“As eleições internas são fundamentais para o fortalecimento da democracia intrapartidária. Parabenizo a nossa presidente Andréia [Moura] reeleita pela condução do Secretariado. Fico honrada por fazer parte da nova composição como coordenadora jurídica, área essencial para garantir que todos os direitos das mulheres estão sendo respeitados. Estamos prontas para trabalhar pelas mulheres do Distrito Federal”, frisou a tucana.

Outubro Rosa

O encontro serviu também para a realização de uma ação alusiva à Campanha do Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar e apoiar ações de prevenção e combate ao câncer de mama. O PSDB-Mulher é um entusiasta dessa campanha e incentiva as tucanas a promoverem ações para ajudar as mulheres a identificar sinais e buscar atendimento médico. O novo presidente do PSDB/DF Sérgio Izalci prestigiou o encontro.

Veja os registros do encontro AQUI.