Notícias

Casa da Mulher Rural segue disponibilizando atendimento para moradoras do interior de Juazeiro (BA)

Foto: João Pedro Soares/PMJ

Inaugurada em agosto, pela gestão da prefeita Suzana Ramos (PSDB), a Casa da Mulher Rural segue disponibilizando atendimento para as moradoras do interior de Juazeiro (BA). O espaço tem como objetivo acolher as mulheres residentes no interior que precisam recorrer à sede do município para acessar serviços de saúde, assistência social ou previdência.

A prefeita Suzana Ramos explicou que o espaço foi criado para atender uma demanda das moradoras do campo.

“Eu sou uma mulher do campo e sempre vi a dificuldade de outras mulheres quando precisavam buscar atendimento de algum serviço na sede de Juazeiro. Muitas não conseguiam resolver suas demandas em apenas um dia e não tinham onde pernoitar, tomar um banho, fazer uma refeição. A Casa da Mulher Rural foi criada para oferecer esse acolhimento”, afirmou a gestora.

A Casa da Mulher Rural oferece gratuitamente serviços de qualidade para o suprimento das necessidades básicas das usuárias, mulheres que vivem no interior e precisam de acolhimento para realizar suas necessidades no centro da cidade, como realização de consultas, exames, atendimentos médicos, enquanto permanecem na sede do município.

“Esse serviço reforça a nossa forma de governar Juazeiro, que é garantindo serviços essenciais à população, fortalecendo o atendimento em todos os segmentos do governo municipal, de forma humanizada e acolhedora”, enfatizou a prefeita Suzana.

A coordenadora da Casa da Mulher Rural, Miralva Cunha, destacou a estrutura e os serviços oferecidos para as mulheres da zona rural.  

“A unidade possui três quartos com ar condicionado, banheiro, sala de estar com sofá e TV, cozinha e varanda. No refeitório são servidos café da manhã, almoço, janta e dois lanches ao dia por usuária, transporte para realização de traslado, equipes compostas por psicóloga e assistente social, bem como o apoio da Secretaria Municipal de Saúde também fazem parte da estrutura ofertada”, disse a coordenadora.

A Prefeitura de Juazeiro reitera que qualquer mulher com idade superior a 18 anos e sem condições financeiras para custear hospedagem, alimentação, residindo no interior do município pode utilizar o serviço.

“Para facilitar ainda mais o agendamento para que as mulheres venham ser acolhidas na casa, disponibilizamos também o contato via WhatsApp, basta entrar em contato pelo número (74) 99935-0435. É uma forma mais rápida e fácil de atendimento”, finalizou Miralva Cunha.

*Do portal da Prefeitura de Juazeiro (BA), com alterações.