Maria Lúcia Amary é reeleita para 6º mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo

A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) foi reeleita para o seu 6º mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), com 66.956 votos.

“Vamos juntos para mais um mandato de muito trabalho e conquistas para Sorocaba, a nossa região e todo o Estado de São Paulo. Podem contar sempre comigo”, destacou a parlamentar em suas redes sociais.

Professora e advogada, Maria Lúcia Amary iniciou sua trajetória política ao se filiar ao PSDB em 1991. Foi a primeira mulher a presidir um partido político em Sorocaba, em 1995, e a primeira deputada estadual eleita pela cidade.

Atualmente em seu quinto mandato consecutivo, é vice-líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo e presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. No cargo, foi responsável pelo processo que levou à cassação do mandato do ex-deputado estadual Arthur do Val (União Brasil-SP), após comentários desrespeitosos e inadequados dirigidos às refugiadas da Ucrânia.

Atuante nas áreas de saúde, desenvolvimento regional, proteção social e direitos das mulheres, é autora da Lei que obriga atendimento especial a mulheres e crianças vítimas de violência sexual, e também responsável pela Lei que criou, em São Paulo, o Programa de Saúde da Mulher Detenta.