Notícias

Secretaria de Justiça e Cidadania de São Paulo instaura processo para investigar Thiago Brennand

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo instaurou um processo administrativo para investigar Thiago Brennand, réu por agredir uma mulher em uma academia da capital paulista. Ele é investigado por uma série de denúncias de agressão, ameaça, cárcere privado e até mesmo estupro.

Atualmente em Dubai, ele é considerado foragido por não ter cumprido ordem judicial que determinava o seu retorno ao país e a entrega de seu passaporte. Por conta disso, a Justiça decretou a prisão preventiva do empresário.

A denúncia foi registrada pela Coordenação de Políticas para a Mulher da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, comandada por Edna Martins, que também é presidente do PSDB-Mulher de São Paulo.

Segundo o órgão, Thiago teria infringido a Lei Estadual nº 17.431/2021, que aplica penalidades administrativas a atos de discriminação contra a mulher. O processo deve seguir sob sigilo até a decisão final.

Serão apurados atos de violência de Thiago Brennand contra a modelo Helena Gomes. Ele foi flagrado por câmeras de segurança agredindo-a em uma academia, na Zona Sul de São Paulo. Após a repercussão do caso, outras denúncias surgiram. Ele agora é investigado sob suspeita de ter praticado 11 crimes sexuais.

*Com informações da TV Globo de São Paulo.