Notícias

Raquel Lyra está no páreo ao Governo de Pernambuco

A candidata do PSDB ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, em meio à tragédia pessoal com a morte repentina do seu marido Fernando Lucena, neste domingo (02/10), irá para o segundo turno das eleições, no próximo dia 30. Na disputa duas mulheres: Raquel e Marília Arraes (Solidariedade). Neste primeiro turno, foi registrado o comparecimento de 5.648.597 eleitores (81,99%) às urnas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O índice de abstenção foi de 18,21%.

O resultado do primeiro turno já marca o fim de um período de 16 anos do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na gestão estadual.

Advogada com pós-graduação em Direito Econômico e de Empresas, Raquel Lyra, 43 anos, é ex-prefeita de Caruaru, sua cidade natal. Deixou o mandato para concorrer ao governo de Pernambuco pelo PSDB. Lyra  foi delegada da Polícia Federal, chefe da Procuradoria de Apoio Jurídico e Legislativo do governo de Eduardo Campos e deputada estadual por dois mandatos consecutivos, sendo eleita em 2010 e reeleita em 2014.

Raquel Lyra se elegeu prefeita de Caruaru em 2016 e conseguiu a reeleição em 2020. Nas Eleições 2022, concorre pela coligação Pernambuco Quer Mudar (Federação PSDB – Cidadania/PRTB).