Estudantes precisam de ampla distribuição de material e uniformes, diz Débora Marcondes

Foto: Reprodução/Facebook

Preocupada com a qualidade de vida dos estudantes de escolas públicas de São Paulo, Débora Marcondes, candidata a deputada estadual pelo PSDB, defende a distribuição gratuita e de forma adequada de material escolar e uniformes. Nas redes sociais, a tucana ressaltou a importância do tema.

De acordo com Débora Marcondes, essa distribuição já ocorre em parte do estado de São Paulo. “É uma realidade em muitos municípios, como em nossa região, na cidade de Angatuba, recentemente todos os alunos receberam. Basta a Prefeitura se organizar e também disponibilizar aos nossos alunos da rede municipal, pois muitas famílias não conseguem comprar.”

Pelos dados oficiais da Secretaria de Educação de São Paulo, a rede pública estadual de educação é a maior rede de Educação Básica do Brasil e das Américas.

Segundo a Secretaria, são atendidos 3,5 milhões de alunos em 5.100 escolas, distribuídas em 645 municípios. No total há aproximadamente 250 mil servidores, dos quais 190 mil são professores.

*Com informações das redes sociais da candidata.