Notícias

De olho nos desvios públicos, Anna Carolina se propõe a falar por Itajaí como deputada estadual

Foto: Davi Spuldaro

Candidata a deputada estadual por Santa Catarina, a vereadora de Itajaí Anna Carolina Martins (PSDB-SC), nas suas caminhadas pela região, ressalta a importância de adotar medidas que garantam mais oportunidades e igualdade para os catarinenses. Com sua atuação, a tucana foi responsável por levar adiante as investigações que geraram a CPI das Máscaras, a principal da história recente no município.

“[Estamos] combatendo a corrupção e fazendo com que os recursos públicos sejam bem aplicados”, disse a tucana. “O que já faço pela minha cidade quero fazer por todos os catarinenses. Sei da minha responsabilidade e estou preparada para ser deputada estadual.”

Como vereadora, Anna Carolina descobriu uma série de irregularidades envolvendo a compra de máscaras na região de Itajaí. Indignada com o que identificou, propôs a CPI das Máscaras. A comissão foi apontada como a mais importante da história recente.

As investigações descobriram compras de máscaras descartáveis, com dispensa de licitação, gerando prejuízo de mais de R$ 24 milhões. A tucana verificou a existência de material em containers e sacos de lixo, pilhas de caixas, sem controle de estoque: “[Havia] favorecimentos de empresas e o prejuízo é imperdoável, e agora tudo tramita em sigilo na Justiça”.

*Com informações das redes sociais da candidata.