Notícias

Zilá é uma política de resultados, destaca presidente do PSDB Agro/RS

O presidente estadual do PSDB Agro e Coordenador de Políticas para Juventude do Governo do Rio Grande do Sul, Leonardo Martins, destacou em detalhes as razões que o levam a apoiar e fazer campanha em favor da deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB-RS). Segundo ele, foi um caminho “natural”, a partir de uma convivência intensa nos últimos dois anos, e seus muitos pontos comuns.

“Muitas bandeiras de defesa me uniram a Zilá, mas as principais são a defesa forte ao agronegócio e ao produtor rural gaúcho, bem como a busca incansável por honestidade e moralidade na hora de fazer política, e disso ela entende, afinal, fez a Lei da Ficha Limpa aqui no Estado, que impede corruptos de ocuparem cargos, e para mim, alguém que faz uma lei que exige honestidade dos demais, só comprova que o seu caráter é inviolável”, disse Martins.

Resultados

O tucano ressaltou que acredita na política que entrega resultados, pois desde que iniciou sua militância aos 13 anos e atualmente aos 18, trabalho pelo Rio Grande do Sul. “Zilá também é assim, tem uma energia invejável, uma coleção de entregas na prática para os gaúchos, é a deputada que mais aprovou leis no estado”, disse.

Aos 18 anos, Martins brinca que a diferença de idade com Zilá, que tem 80, une mais do que separa. “Costumo brincar, me uni a ela para mostrar que trabalho sério não assopra vela de aniversário. Tenho confiança no que a Zilá representa, principalmente por nunca ter se acomodado e por ser independente, e tenho a convicção que a reeleição não é só por ela, é pelo tanto que através dela podemos fazer, ainda mais, pelo nosso Rio Grande do Sul.”

Candidata a deputada estadual, Zilá Maria Breitenbach tem uma longa trajetória política. Professora e defensora dos direitos sociais sobretudo educação, saúde e geração e emprego e renda, a tucana em 1996, foi eleita prefeita de Três Passos, com 6.904 votos. Depois, em 2000, foi reeleita com mais votos. Desde de 2006, está na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.