Notícias

Cláudia Carletto atua por uma pauta de inclusão e da preservação da saúde mental

Candidata a deputada federal pelo PSDB de São Paulo, a ex-secretária estadual de Direitos Humanos Cláudia Carletto (PSDB-SP) centralizou sua campanha nas pautas de inclusão, em defesa da qualidade de vida para as pessoas com necessidades especiais e cuidados com a saúde mental.

“Quando a gente fala de acessibilidade, não estamos falando somente sobre as pessoas com deficiência”, disse. “Estamos falando de toda e qualquer pessoa que tenha algum tipo de dificuldade de se locomover, seja na rua, no ônibus, em uma praça ou qualquer outro espaço de circulação.”

Em seguida, a tucana acrescentou que: “A pauta da inclusão das pessoas com deficiência sempre foi uma bandeira do meu trabalho e estar com tantos amigos vendo toda a tecnologia empregada na melhoria da vida das pessoas com deficiência é gratificante”.

Saúde Mental

Cláudia Carletto também alertou sobre a necessidade de adotar medidas de prevenção ao suicídio, neste mês do Setembro Amarelo. “É uma realidade que vem atingindo o mundo todo. Segundo a OMS, são registrados cerca de 700 mil casos de suicídios por ano no planeta, sendo que as maiores taxas estão entre jovens de 15 a 29 anos.”

No Brasil, estima-se que esse número seja de aproximadamente 14 mil casos por ano. “A campanha ‘Setembro Amarelo’ tem como objetivo informar a população sobre a prevenção contra o suicídio através de diversas ações de conscientização. Neste ano, o Setembro Amarelo traz como lema ‘A vida é a melhor escolha!’, afirmou.

*Com informações das redes sociais da candidata.