Notícias

Em defesa dos excluídos, Rô Camolese quer fazer a diferença em Brasília

Em defesa dos excluídos, como as mulheres, a população LGBTQIA+ e afrodescendentes, Rô Camolese (PSDB-SP), Rosangela Maria Rizzollo Camolese, disputa, pela primeira vez, uma vaga para a Câmara dos Deputados. Na bagagem, a experiência de ter sido vereadora por Piracicaba (SP) e secretária de Ação Cultural no município.

“Minha história de vida pessoal e profissional, minha longa jornada no setor público e os serviços que prestei à Piracicaba orgulhosamente me credenciam a disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2 de outubro”, afirmou.

Determinada a fazer a diferença, Rô Camolese tem uma pauta bem definida: ampliação dos direitos da mulher, valorização da arte, da cultura e das pessoas que trabalham no setor, excelência na educação e fortalecimento econômico com foco na geração de emprego e renda.

“Minha pauta é desafiadora”, disse. “Estou preparada para esta missão.”

A tucana é filiada ao PSDB desde 1992, casada e mãe de dois filhos. Como secretária de Ação Cultural em Piracicaba, trabalhou e conseguiu o processo dos precatórios do Parque do Engenho Central, o Teatro do Engenho Central, a nova Biblioteca Municipal, o Museu Prudente de Moraes (que era do Estado), a Reforma da Pinacoteca e promoveu a Virada Cultural.

*Com informações das redes sociais da candidata.