PSDB-Mulher RN reúne a região de Seridó na “Força-tarefa: Tô com Elas”, em Parelhas

O Ginásio Ovidão, em Parelhas (RN), foi palco no último sábado (6/8) de um grande evento do PSDB-Mulher Potiguar. Todas as candidatas homologadas pelo partido em convenção participaram do encontro. Prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras, ex-prefeitas e militantes prestigiaram os debates da “Força-tarefa: Tô com Elas”, na região do Seridó. O cantor Giannini Alencar fez a abertura com sanfona e elogiou o PSDB por valorizar as mulheres.

A presidente do segmento PSDB-Mulher RN, Isa Carneiro, abriu os discursos. “Tenho orgulho de ser PSDB, o partido que mais cresce no estado e também o que mais valoriza as mulheres. Nossa chapa não tem candidaturas apenas para cumprir a cota mínima de 30% determinada por lei. Vamos mostrar a força da mulher em todas as regiões”, frisou Isa, que integra a Comissão da Federação PSDB/Cidadania.

Enaltecendo as bandeiras femininas de cada nome que concorre à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira, presidente estadual da sigla, fez questão de apresentar cada postulante pelo PSDB nas Eleições 2022. “Nosso partido só tem crescido de tamanho. Hoje temos a maior nominata partidária e contamos com mulheres qualificadas, que têm uma bandeira em cada segmento da sociedade. Temos um eleitorado de maioria feminina, e valorizamos nossas candidatas da Federação PSDB/Cidadania”, afirmou Ezequiel.

Secretário-geral do PSDB-RN, o médico Tiago Almeida, que tem 85% de aprovação popular como prefeito de Parelhas, mostrou que sua cidade tem força. “Aqui o PSDB elegeu o prefeito, o vice e tem sete vereadores, sendo três mulheres tucanas. Parelhas é uma cidade importante do Seridó e agora terá uma mulher nos representando em Brasília. Dra. Júlia tem um trabalho como médica, mãe, e como mulher sabe os anseios da população”, disse.

Na chapa do PSDB/Cidadania existem quatro mulheres como candidatas a deputada federal. As vereadoras atuantes Delkiza Cavalcante (Vale do Açu) e Wanderleya Firmino (Litoral Norte), além de Leilza Palmeira (Currais Novos) vão defender em cada região. A médica Dra. Júlia Ferreira, primeira-dama de Parelhas, foi bastante aplaudida.

“É uma honra receber toda a chapa tucana com as mulheres que defendem, através de seus mandatos, uma luta histórica. Quero agradecer a prefeita Rossane Patriota de Ielmo Marinho, os prefeitos Galo de Florânia e Serginho de Serra Negra do Norte, além do vice-prefeito de Ouro Branco, Justino e de do vice Humberto Gondim, esse parceiro de Parelhas. Quero agradecer os vereadores de Cruzeta, Parelhas, Santana do Seridó, Ouro Branco, Equador, Serra Negra e Acari que aqui estiveram prestigiando este evento”, enalteceu Dra. Júlia Ferreira, que concorrerá pela primeira vez. A secretária de Administração do estado, Virgínia Ferreira, mãe da candidata, também fez questão de subir ao palco.

O PSDB vai apresentar mulheres que são profissionais de saúde, como Engracia Alves, da Cooperativa de Médicos Ortopedistas do Rio Grande do Norte. Também a influencer digital, Leila Maia, que foi idealizadora do projeto social Ponte da Vida, conscientizando da importância dos cuidados para prevenir o suicídio. Com a bandeira da educação e evangélica, a professora Thaysa Barbosa; e a advogada que atua em um dos segmentos da OAB/RN, Dra. Karina Pereira. Além da vice-prefeita Juliana Dantas de São Bento do Trairi e Lucinéia Florêncio, que trabalha no segmento de segurança e tem um projeto em defesa do Vale Dourado, na Zona Norte de Natal.

Os postulantes à deputado federal da Federação, Dr. Estácio (Agreste), Pezão (Grande Natal) e Gideon Ismaias (Mossoró), prestigiaram o evento em Parelhas.

*Da assessoria do PSDB-Mulher RN