Raquel Lyra percorre Pernambuco em defesa de igualdade social

Raquel Lyra e a candidata a vice, Priscila Krause

Candidata ao governo de Pernambuco, a ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB-PE) é incansável. Ela percorre o estado, apresentando suas propostas e em defesa de alternativas que visam melhor qualidade de vida e igualdade social para os pernambucanos, sobretudo para aqueles em situação de vulnerabilidade.

“Não tem solução fácil pra problema difícil. Falar é fácil, difícil é sair do discurso e ir pra prática, mudar a vida das pessoas de verdade”, afirmou a tucana em uma das suas conversas.

Para Raquel Lyra, é urgente pôr em prática ações que minimizem a miséria e a fome. “A fome é uma realidade em Pernambuco, em cada canto que eu ando vejo a miséria das pessoas. Pra mudar, é preciso fazer diferente.”

Segundo a tucana, a democracia só existe de fato quando há qualidade de vida. “Só teremos democracia real quando as pessoas tiverem condições de vida decentes. Vamos juntos fazer diferente pra transformar a vida de todos.”

Constatação

Em suas visitas pelas distintas regiões de Pernambuco, Raquel Lyra constata o mesmo problema: as condições desumanas em que vivem muitos pernambucanos. “Em todo lugar que ando é muita miséria, fome e falta de moradia. Fico indignada, porque dá pra fazer diferente.”

Para transformar essa realidade, a tucana vai usar sua experiência como prefeita de Caruaru. “A gente tem que colocar as pessoas em primeiro lugar. Foi o que fiz na Prefeitura de Caruaru. Transformamos a vida de pessoas em situação de rua, entregamos mais de 4 mil e 500 casas na cidade e na zona rural. Vamos juntos fazer diferente pra mudar a vida de todos. Pernambuco é um só.”

De acordo com Raquel Lyra, um governo eficiente “precisa fazer entregas”. “Nós queremos que o Governo do Estado de Pernambuco volte a fazer entregas para a sua população. As obras inacabadas devem ser concluídas para virar realidade na vida das pessoas.”

*Com informações das redes sociais de Raquel Lyra (PSDB-PE)