Tucana quer ser primeira mulher trans a ocupar cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba

Foto: Divulgação

A candidata a deputada estadual Nicole D’Lamarck (PSDB-PB) foi destaque na coluna Conversa Política, do portal do Jornal da Paraíba, nesta quarta-feira (03/08). Buscando se tornar a primeira mulher trans a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa paraibana (ALPB), a tucana falou de sua luta por mais representatividade para a comunidade LGBTQIA+.

Secretária de Diversidade Humana do PSDB estadual, Nicole contou que aceitou o convite do partido para disputar as eleições deste ano porque acredita que, se eleita como parlamentar, vai impulsionar e encorajar mais pessoas da comunidade LGBTQIA+ a lutar por políticas públicas de apoio às identidades de gênero.

Outra bandeira da tucana é a liberdade religiosa e o respeito às religiões de matrizes africanas.

“Entrar no Parlamento estadual, além de ser histórico, será importante para conquistarmos espaços e podermos lutar e trabalhar pela igualdade de gênero e o combate a intolerância religiosa. Por isso, estamos colocando o nosso nome à disposição dos paraibanos nas eleições desse ano”, destacou ela.

*Com informações do portal Jornal da Paraíba