Notícias

Por unanimidade, Federação PSDB-Cidadania confirma apoio a Simone Tebet

A senadora Simone Tebet será a candidata à Presidência da República apoiada da Federação PSDB-Cidadania. A decisão foi tomada por unanimidade em convenção do colegiado nacional, nesta quarta-feira (27/7). A Federação vai indicar o candidato a vice-presidente na chapa da emedebista.

O encontro aconteceu no formato híbrido (virtual e presencial) na sede do PSDB, em Brasília, e contou com a participação da presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB e membro da Federação, Yeda Crusius.

Ao dizer sim à coligação, a líder tucana destacou que a candidatura de Simone Tebet é o que o Brasil precisa e que chegou o momento de arregaçar as mangas para elegê-la. ““[Hoje] É um dia muito especial. Eu acho que é um dia que o Brasil tava esperando. […] O meu SIM à nossa candidata a presidente da República Simone Tebet.  O meu sim a tudo que nessa reunião estamos propondo mostrar ao Brasil. Vamos trabalhar para elegê-la.”

Yeda Crusius também pontuou que a Federação mostra ao Brasil que é possível fazer política com ética e construir a única via democrática para retirar o país do abismo.

Eu quero dizer a todos que é possível fazer política com alegria, política com ética, política com projeto e é isso que nós temos. Nós temos um projeto, o qual estará sendo conduzido pelas mãos da Simone Tebet com muita alegria pra mim também.”, salientou.

Alternativa para um Brasil Melhor

Em sua participação na convenção da Federação, Simone Tebet afirmou que dá início agora a uma caminhada cívica, pois o Brasil nunca precisou tanto de uma alternativa. “A vida do brasileiro nunca esteve tão difícil. Há desemprego, fome, e há também retrocessos civilizatórios. E isso tudo começou no governo do PT e se agravou no governo atual, que tem grande insensibilidade social, irresponsabilidade fiscal e está levando o país ao descrédito internacional”, afirmou.

Segundo a senadora, a polarização está levando o Brasil para o abismo. “Caberá a nós pacificar, unir, para que o país volte a crescer. O caminho é experiência, trabalho, solidariedade, afeto e amor”, concluiu a pré-candidata.

Martelo batido

“Simone tem todas as condições de carregar a expectativa que temos de oferecer uma discussão política de qualidade ao brasileiro, uma discussão que valorize o diálogo e que aponte soluções reais para aquilo que de fato importa ao país”, afirmou o presidente nacional do PSDB e da Federação, Bruno Araújo.

“Estamos vivendo um reencontro histórico de partidos que caminharam juntos em momentos importantes para o Brasil. E com Simone, trazemos novamente algo inovador, que é a esperança de quebrar a polarização. Não ficamos sentados esperando um jogo que só parece jogado. Vamos à luta”, reforçou Araújo.

“O Brasil vive um momento de grave crise econômica e de aprofundamento das desigualdades sociais. Essa é a questão urgente. É esse cenário que vamos buscar reverter. Essa é a luta histórica dos partidos que agora se unem”, completou o vice-presidente da Federação e presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire.

União

Representantes da Secretaria Nacional de Mulheres do Cidadania (M23) estiveram presentes na sede do PSDB para referendar a decisão. A secretária nacional do M23 e membro da Federação, Raquel Dias, frisou a união das mulheres em torno da candidatura de Simone Tebet.

“Qual a opção que podemos dar ao país no momento da divisão? A Federação hoje vem afirmar que essa candidatura [Simone Tebet] é um digna para o Brasil. Que a gente consiga chegar à eleição com mulheres fortes e unidas para um Brasil mais justo”, disse.

Juliet Matos, também secretária nacional do M23, e Luciana Loureiro, vice-presidente do PSDB-Mulher do DF e assessora jurídica do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, acompanharam de perto o encontro e comemoraram a decisão.

“Pra nós é fundamental construir juntos um caminho alternativo que seja de qualidade pra todo mundo e que a gente tenha ali o nome de uma mulher, não exatamente por ser mulher, não somente você mulher, mas também por ser uma pessoa qualificada, que tem qualificado o debate do seu mandato de senadora e que tem as condições necessárias do projeto de país, que venha mudar e transformar de verdade a vida do nosso povo”, frisou Juliet Matos.