Notícias

Comandada por Cinthia Ribeiro, Palmas conquista troféu do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Foto: Edu Fortes

Foi com o projeto da Casa do Empreendedor que Palmas (TO) se tornou uma das cidades vencedoras do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A prefeita da capital tocantinense, Cinthia Ribeiro (PSDB), participou da cerimônia de premiação realizada na última semana e falou da felicidade em conquistar mais um troféu deste importante concurso.

“Política e gestão pública são duas de tantas outras coisas na vida que não fazemos sozinhos. Dedico este prêmio ao meu time, um time de excelência, que trabalha com determinação e amor. Estou muito feliz e otimista e já de olho na etapa nacional”. O evento nacional está marcado para o dia 28 de junho, em Brasília.

Em suas redes sociais, a tucana destacou que Palmas se tornou referência de fomento a pequenos negócios no estado durante a pandemia.

“A premiação é o reconhecimento deste trabalho que deu super certo, e que tem tudo para continuar crescendo e transformando a vida das pessoas através de um ambiente de negócio favorável, simplificado e integrado”, afirmou ela.

Dos 35 municípios inscritos em oito categorias, 25 municípios foram finalistas. Os projetos foram avaliados por uma comissão formada por técnicos de instituições renomadas, passando pelas fases de habilitação, pré-seleção, visitas técnicas e julgamento final. Palmas concorreu em duas categorias, sala do empreendedor e desburocratização.

A Casa do Empreendedor de Palmas se destacou por oferecer um conjunto de serviços e projetos de apoio ao empreendedorismo, com foco na inovação, na geração de emprego e renda e no desenvolvimento da Capital e região. No local, são atendidos Microempreendedores Individuais (MEI), a Microempresa (ME) e a Empresa de Pequeno Porte (EPP) com orientações gerais, atendimentos das formalidades e emissões de documentos.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos, falou da importância do engajamento dos gestores. “Essas atitudes empreendedoras dos nossos prefeitos contribuem significativamente com o fortalecimento e o desenvolvimento dos pequenos negócios”.

Prêmio

O Prêmio Prefeito Empreendedor é promovido pelo Sebrae com o objetivo de assegurar que boas práticas de gestão empreendedora sejam reconhecidas e multiplicadas.

Esta edição marca os 20 anos de existência do evento, que já é tradição em todo o país. Participaram do evento demais prefeitos finalistas, secretários municipais, senadores, a diretoria e colaboradores do Sebrae.

*Do portal da Prefeitura de Palmas, com alterações