Notas Oficiais

Secretariado Nacional da Mulher/PSDB lamenta assassinatos de Bruno Araújo Pereira e Dom Phillips

O Secretariado Nacional da Mulher/PSDB lamenta profundamente o assassinato do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, cruelmente mortos, na região do Vale do Javari, na Amazônia. Nossos pêsames e solidariedade a todos os familiares, amigos e admiradores de Bruno e Dom, que atuavam contra a exploração e o extermínio do meio ambiente e dos povos indígenas.

O PSDB-Mulher assiste com preocupação à fragilização da democracia e a ameaça ao equilíbrio, bom senso e à ética. O mundo acompanha estupefato e indignado o ataque contínuo à Amazônia e aos povos indígenas.

A omissão, a ironia, o descaso e o desprezo das autoridades à luta simbolizada por Bruno Araújo Pereira e Dom Phillips são uma mensagem explícita à falta de comprometimento e de respeito aos valores grandiosos que guiam a humanidade: em favor do próximo e de preservação da natureza.

Lamentavelmente, nos últimos três anos, a Floresta Amazônica se transformou em foco de destruição intensa e agressão deliberada contra aqueles que a defendem. A exploração econômica virou a ordem do dia na região.

Cabe a nós, mulheres e homens de bem, reagir e manifestar sempre com solidariedade e indignação a episódios recentes como os envolvendo os ambientalistas, cruelmente assassinados, e tantos outros anônimos que seguem na luta contra a exploração e o mal. Que a justiça seja feita e que os culpados paguem pelo que fizeram.

Secretariado Nacional da Mulher/PSDB