Agenda

04/06 – Seminário de capacitação “Mulheres Que Constroem Um Brasil Melhor” – Edição Sergipe

Agora chegou a vez de Sergipe receber a força-tarefa do PSDB-Mulher Eleições 2022 para que possamos cumprir nossa missão elegendo mais mulheres na política em todo o país, escrevendo um futuro melhor para o estado e o Brasil.

Público alvo: Mulheres filiadas ao PSDB que têm a intenção de se candidatar e com potencial para serem eleitas, além de lideranças locais.

PROGRAMAÇÃO:

08h00 – Cadastramento;

09h – Abertura oficial com o vídeo: FORÇA-TAREFA ELEIÇÕES 2022/PSDB-MULHER;

9h05 – Presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB – Yeda Crusius

09h15 – Presidente Provisória do PSDB-Mulher Sergipe – Evelyn Macedo

09h20 – Presidente do PSDB Sergipe e Senador da República – Alessandro Vieira

09h25 – Deputada estadual – Kitty Lima (Cidadania)

Módulo I

09h30 – 10h

Legislação Eleitoral: Registros de candidatura, normas de propaganda eleitoral, prazos eleitorais, financiamento de campanha eleitoral – arrecadação e gastos de campanha, prestação de contas eleitorais, entre outras informações. Debate.

Palestrante: Luciana Loureiro, assessora jurídica do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB e vice-presidente do PSDB-Mulher do DF, membro fundadora da ABRADEP e especialista em controle e combate à corrupção.

Módulo II

10h10 – 10h40

Políticas Públicas para Mulheres Pós-Pandemia e Bandeiras Eleitorais PSDB-Mulher 2022: Cenário pós-pandemia, crise na saúde, educação e direitos sociais, e o que mudou nas prioridades das mulheres e do mundo. Apresentação do questionário “O que queremos para Sergipe e para o Brasil nas eleições 2022”.

Palestrante: Tarsila Rorato Crusius, psicóloga e mestra em Direitos Humanos, especialista em gestão do trabalho e da educação em saúde.

10h50 / 11h10

COFFEE BREAK

Módulo III

11h15 às 11h45

Comunicação Política: Estratégias de argumentação e retórica. O desafio de se comunicar com eleitores. Apresentação e oratória de campanha.

Palestrante: Magna Santana, assistente social, radialista, locutora/ apresentadora em exercício profissional desde 1996. Mestre de cerimônia e assessora de imprensa. Pós-graduada em Jornalismo Político e Econômico, Pós- graduanda em Comunicação e Marketing Empresarial.

Módulo IV

11h55 – 12h35

Mesa redonda: O que queremos para Sergipe em Políticas Públicas para Mulheres?

Mesa redonda com a vereadora de Aracaju e pré-candidata a deputada estadual Sheyla Galba; com a pré-candidata a deputada federal e presidente da ASIMUSEP-SE (Associação integrada de mulheres da segurança pública de Sergipe), Tenente Elisângela Bonifácio; com a advogada, ativista em direitos das mulheres e pré- candidata a deputada estadual Valdilene Martins;  e com a técnica em enfermagem, membro do Diversidade Tucana e pré-candidata a deputada estadual, Jéssica Fonseca. Será mediado pela presidente do PSDB-Mulher de Sergipe, Evelyn Macedo.

12h40 – Debate aberto sobre o cenário político e social das eleições 2022 e preenchimento do questionário.

13h –  Encerramento 

Almoço – 13h – 14h

14h – 17h

Oficina de Oratória apenas para as pré-candidatas

Palestrante: Viviane D’ ARC,  publicitária, atriz e mentora de comunicação para mulheres que querem fazer acontecer. Criadora do método Fala, mulher! Que facilita a comunicação e a oratória das mulheres para que elas coloquem suas vozes no mundo.