Notícias

Em Catende (PE), prefeita Dona Graça mobiliza gestão para prevenir danos causados por fortes chuvas

Foto: Reprodução/Instagram

As fortes chuvas que têm causado prejuízos à população do Nordeste nos últimos dias, em especial no estado de Pernambuco, onde mais de 90 mortes já foram registradas, motivaram a prefeita de Catende (PE), Dona Graça (PSDB), a mobilizar a sua gestão para prevenir os danos causados pelos temporais.

“Hoje, segunda-feira (30/05), estive reunida com a Defesa Civil, secretários e colaboradores do Governo Municipal, para tratar de medidas preventivas relacionadas as fortes chuvas que atingiram a nossa cidade nos últimos dias”, informou a tucana em suas redes sociais.

“Tendo em vista as dificuldades de deslocamento de alguns moradores, deixo em prontidão toda a equipe da gestão municipal para ajudar a todos no que for necessário. É hora de darmos as mãos e ter compaixão pelo próximo, a luta é de todos”, destacou ela.

No fim de semana, a gestora visitou famílias em situação de risco e vulnerabilidade, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Lazer e da Defesa Civil.

“Seguimos por toda a cidade fazendo os reparos nas estradas, monitorando os níveis dos rios e as áreas de risco”, disse. “Seguimos trabalhando para atuar e contribuir na vida de cada catendense“, completou Dona Graça.