Força-TarefaNotícias

Fazer bem política é também se comunicar bem, destaca Bruna Fasano em Seminário de Capacitação em SP

Jornalista pós-graduada em Comunicação Organizacional e Relações Públicas e especialista em Marketing Político, a assessora de imprensa Bruna Fasano ressaltou, no último sábado (30/04), a importância de “comunicar bem em política” para promover mudanças.

Para ela, as mulheres têm essa habilidade. Candidatas mulheres têm empatia com seu eleitorado”, disse.

A jornalista participou do Seminário de Capacitação Política “Mulheres que Constroem um Brasil Melhor”, promovido pelo Secretariado Nacional da Mulher/PSDB em São Paulo, dando dicas sobre oratória em campanhas políticas. “Fazer bem política e se comunicar bem em política é algo tão importante. A forma de comunicação é algo extremamente poderoso.”

Para Bruna Fasano, é fundamental que as pré-candidatas observem que comunicar é se aproximar das pessoas e atingir os objetivos a que se propõem. “A gente pode ter uma política pública inovadora, mas se não souber dizer para as pessoas o quanto essa política pública é eficiente, o quanto ela vai atingir o coração das pessoas, o quanto ela vai mudar a vida das pessoas, de nada importa.”

Em seguida, a jornalista acrescentou que: “A gente tem de comunicar os nossos desejos.  E fazer política é a forma de mudar a vida das pessoas. Se a gente não tivesse um projeto de entregar absorventes para as meninas carentes, como as DDMs, as Delegacias da Mulher 24 horas, nada disso teria mudado a vida das mulheres. Se a política pública não for bem comunicada, ela não muda a vida de ninguém”.

A assessora de imprensa relembrou que o Brasil tem 148 milhões de eleitores e que nós somos 78 milhões de mulheres, o equivalente a 53% do eleitorado. “As mulheres têm o poder de decisão. Mulher vota em mulher sim”, ressaltou a profissional.

Segundo ela, é essencial concentrar o discurso no que realmente preocupa as pessoas: a vida delas e o que o move seu cotidiano.

Bruna Fasano disse ainda que é fundamental iniciar a pré-campanha política desde já, indicando quais são suas prioridades. De acordo com a jornalista, é importante que as pré-candidatas expliquem de maneira didática o que a inflação acarreta, como o PSDB combateu este processo, e apresentem perspectivas positivas para o eleitorado. “Todos nós desejamos dias melhores”, completou.

Seminário de Capacitação “Mulheres que Constroem um Brasil Melhor” é parte da Força-tarefa Eleições 2022, iniciativa do PSDB-Mulher que tem rodado o Brasil promovendo a capacitação de mulheres e possíveis candidatas ao pleito. Além de São Paulo (SP), o projeto já passou por Goiânia (GO), Guarabira (PB) e Brasília (DF). O próximo destino é Porto Alegre (RS).