Força-TarefaNotícias

Força-tarefa eleições 2022 PSDB-Mulher chega a São Paulo

Foto: Ailton de Freitas/ObritoNews

Ampliar a representatividade feminina na política passa pela capacitação de brasileiras em diversas regiões do país. Em defesa do modelo 50/50 para as eleições de 2022, o Secretariado Nacional da Mulher-PSDB desembarca em São Paulo, neste sábado (30/04), para qualificar 250 potenciais candidatas a cargos eletivos.

O Seminário de Capacitação Política “Mulheres que Constroem um Brasil Melhor” já passou por Goiás, Paraíba e Distrito Federal. Na capital paulista, o debate ganha força com a presença e a participação dos principais líderes tucanos.

O movimento é liderado por Yeda Crusius, que preside o PSDB-Mulher Nacional e trabalha há anos pelo fortalecimento de candidaturas femininas no país.

“A gente sabe que a legislação obriga cada partido a indicar o mínimo de 30% de mulheres filiadas para concorrer no pleito, mas precisamos promover uma mudança cultural. Nós acreditamos que sem 50/50 não há saída, e essa transformação precisa começar pela política e pelas mulheres. Se mais de 50% dos eleitores são mulheres, metade dos candidatos também precisa ser”, aponta.

Doria e Garcia são presenças confirmadas

O presidenciável tucano, João Doria, e o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, já confirmaram presença no evento, que acontece no hotel Transamérica Prime International Plaza, das 8h30 às 13h. A abertura da programação será feita por Yeda Crusius, ao lado do presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, e da presidente do PSDB-Mulher de São Paulo, Edna Martins.

Políticas públicas para mulheres no pós-pandemia é um dos temas que serão abordados no seminário, pela psicóloga e mestra em Direitos Humanos, Tarsila Crusius. Legislação Eleitoral e Comunicação Política também serão debatidos em painéis específicos, ministrados pelas especialistas Luciana Loureiro e Bruna Fasano, respectivamente.

Uma mesa redonda com a deputada estadual Maria Lúcia Amary, a prefeita de Paraitinga, Ana Lúcia, e a vereadora de Conchas, Ligia Moysés, focará nas demandas de São Paulo. Doria deve se manifestar no encerramento, em apoio à participação de mais mulheres na política.

Seminário de Capacitação Política “Mulheres que Constroem um Brasil Melhor”
Data: 30 de abril
Local: Hotel Transamérica Prime International Plaza
Alameda Santos, 981, Jardim Paulista – São Paulo
Horário: 8h30 às 13h

Inscrições encerradas.

Confira a programação completa AQUI.