Notas Oficiais

PSDB-Mulher defende respeito ao resultado das Prévias

O Secretariado Nacional da Mulher/PSDB reitera o apoio ao governador de São Paulo João Doria, nosso pré-candidato à Presidência da República, em respeito aos 53,99% de militantes filiadas e filiados, mandatárias e mandatários que o escolheram legitimamente, por meio do voto, nas Prévias Partidárias, em novembro de 2021. Em uma democracia, a voz do povo deve ser soberana, e a maioria respeitada.

Considerando os princípios da igualdade e transparência, durante todo o processo de construção das prévias, os três candidatos tiveram a oportunidade de participar da definição das regras para a realização do processo, bem como de apresentar suas propostas. À época, todos se comprometeram a respeitar o resultado das urnas, apoiando o nome que ali fosse escolhido como pré-candidato à presidência da República pelo PSDB. Agora, o momento é de união e parceria.

As prévias projetaram o PSDB ao centro do debate político nacional e sagraram a legenda como pioneira na história democrática brasileira. Por isso, lamentamos profundamente a existência de articulações que visem desconstruir o histórico de defesa e respeito à democracia que caracterizaram o nosso partido em mais de três de décadas de existência. Somos a via democrática. Em um momento de polarização política extrema, cabe ao PSDB dar o exemplo.

Yeda Crusius

Presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB