Força-TarefaNotícias

Meirinha Valle conclama mulheres para que assumam seu papel de liderança

A presidente do PSDB-Mulher de Goiás, Meirinha Valle, destacou a relevância das mulheres como líderes naturais e sua atuação política. No seu discurso, que antecedeu o Seminário de Capacitação “Mulheres que Constroem um Brasil Melhor”, no Crystal Plaza Hotel, em Goiânia (GO), no sábado (19/03), ela ressaltou que a responsabilidade é de todas.

“Diz um ditado hindu que metade do mundo é feita de mulheres e a outra vem de mulheres. Temos responsabilidade de sermos líderes”, afirmou. “Não é fácil sermos mulheres porque viemos de um contexto machista. Só vamos conseguir estas mudanças através da educação. Nós vamos conquistar mais mulheres, não só mulheres, mas homens e jovens.”

Emocionada, Meirinha Valle homenageou as presentes e pediu que houvesse um aplauso para todas. Falar de mulheres é a coisa mais gostosa do mundo”, disse. “[Quero destacar] a importância que o partido sempre deu para a mulher.”

Temáticas

Comunicação política, legislação eleitoral e os cenários local e nacional para 2022 foram debatidos no Seminário, que contou com as palestras da psicóloga e mestra em Direitos Humanos,especialista em gestão do trabalho e da educação em saúde, Tarsila Rorato Crusius; da assessora jurídica e vice-presidente do PSDB-Mulher do DF e membro fundadora da ABRADEP (Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político), Luciana Loureiro, e da comunicadora com habilitação em rádio e televisão, pós-graduada em neuromarketing, Maysa Siqueira Mello.

Os seminários fazem parte da Força-tarefa Eleições 2022, idealizada pelo Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, que deverá percorrer todas as regiões do Brasil nas próximas semanas, mobilizando lideranças e capacitando possíveis candidatas ao pleito.