Agenda

24-03 – Painel PSDB Brasileiras debate presença feminina nos espaços de poder com mulheres economistas

O Secretariado Nacional da Mulher/PSDB promoverá, nesta quinta-feira (24/03), às 18h30, mais um Painel PSDB Brasileiras PSDB-Mulher, debatendo a importância da presença feminina nos espaços de poder e decisão, e a elaboração de políticas públicas voltadas para as mulheres.

Mediado pela presidente do PSDB-Mulher Nacional, Yeda Crusius, e pelo cientista político, André Regis, o debate será transmitido pelo Youtube, no canal PSDB Brasileiras/PSDB-Mulher, e vai contar com a participação da economista Ana Carla Abrão Costa, e da advogada tributarista, Vanessa Rahal Canado. As duas compõem a equipe econômica do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), junto ao atual secretário de Fazenda do estado e ex-ministro, Henrique Meirelles, e da economista Zina Latiff.

Conheça as convidadas:

Ana Carla Abrão Costa – Vice-presidente do Conselho de Administração da B3. Doutora em economia pela Universidade de São Paulo (USP), atuou como consultora no Fundo Garantidor de Créditos (FGC) do Banco do Brasil. Também foi secretária de Fazenda do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Gestão Fiscal do município de São Paulo quando Doria era prefeito.

Vanessa Rahal Canado – Advogada especialista em Tributação. Doutora em Direito, foi assessora especial do Ministro da Economia, Paulo Guedes, para assuntos relacionados à reforma tributária entre 2019 e maio de 2021. Participou como diretora do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF) na elaboração da PEC 45 e 110, projetos de reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional.

Conheça os mediadores:

Yeda Crusius – presidente do PSDB-Mulher Nacional, economista e professora universitária. Foi ministra do Planejamento, governadora do Rio Grande do Sul e deputada federal.

Minicurrículo:

Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo/USP. Pós-graduada e com Mestrado de Vanderbilt (EUA). Professora, coordenadora de pós-graduação e Diretora da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul/UFRGS. Ministra do Planejamento (1993). Deputada federal pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Governadora do Estado do Rio Grande do Sul (2007-2010).  Membro do Diretório Nacional. Presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), think tank do PSDB. Fundadora (1998) e atual Presidente do PSDB-Mulher.

André Regis – professor da Universidade Federal de Pernambuco. Ph.D. em Ciência Política pela New School for Social Research de Nova York,.

Minicurrículo:

Professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), recebeu o título de Master of Arts (2000) e o de Ph.D. em Ciência Política (2006) da New School for Social Research de Nova York, sendo bolsista da CAPES. Recebeu da UFPE os títulos de Bacharel em Direito (1995), Mestre em Ciência Política (1997) e Doutor em Direito (2003). Conselheiro Federal da OAB (2007-2009). Recebeu a Medalha de Mérito Educacional Professor Paulo Freire, pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (2021). Foi vereador do Recife pelo PSDB (2013-2020).

SERVIÇO

Painel PSDB Brasileiras/PSDB-Mulher

Data: 24 de março de 2022, quinta-feira

Horário: 18h30

Onde: Canal PSDB Brasileiras/PSDB-Mulher no Youtube