Força-TarefaNotícias

Lêda Borges apela para a busca de filiados e incentivo à participação dos jovens

A deputada estadual por Goiás Lêda Borges (PSDB) defendeu que todas as tucanas se esforcem em busca de novos filiados e do incentivo à participação dos jovens nas eleições de outubro. Na palestra “Cenário político local e nacional nas eleições 2022″, no Seminário de Capacitação “Mulheres que Constroem um Brasil Melhor”, no Crystal Plaza Hotel, em Goiânia (GO), no sábado (19/03), a parlamentar ressaltou que o momento é de transformar o “discurso em prática”.

“O nosso discurso tem de se tornar prática para que a gente vença as eleições em grupo. Já disputei sete eleições, ganhei quatro e perdi três. Perder compõe o processo. Eu gostaria de conclamar as mulheres para que possamos concluir nossas chapas”, afirmou a tucana.

Lêda Borges reiterou que é atribuição de todas, por exemplo, incentivar a participação dos jovens no processo eleitoral deste ano. “Nós passamos por um momento muito difícil”, ressaltou. “Existe uma pesquisa que mostra que não está havendo título eleitoral de juventude. Este é um problema de Brasil hoje”, acrescentou. “[É preciso] motivar os alunos de ensino médio.”

Para a deputada, não é possível deixar a responsabilidade exclusivamente sobre os ombros do presidente interino do PSDB de Goiás, Marconi Perillo.  “O Marconi não é super homem, é um homem lindo, como homem e ser humano. Competente. Extremamente educado e republicano. O Marconi sabe valorizar os companheiros até morrer, e ainda vai no dia do sepultamento. Mas nós precisamos lembrar de candidaturas.”

Temáticas

Comunicação política, legislação eleitoral e os cenários local e nacional para 2022 foram debatidos no Seminário, que contou com as palestras da psicóloga e mestra em Direitos Humanos, especialista em gestão do trabalho e da educação em saúde, Tarsila Rorato Crusius; da assessora jurídica, vice-presidente do PSDB-Mulher do DF e membro fundadora da ABRADEP (Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político), Luciana Loureiro, e da comunicadora com habilitação em rádio e televisão, pós-graduada em neuromarketing, Maysa Siqueira Mello.

Os seminários fazem parte da Força-tarefa Eleições 2022 idealizada pelo Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, que deverá rodar todas as regiões do Brasil nas próximas semanas, mobilizando lideranças e capacitando possíveis candidatas ao pleito.