Notícias

Tereza Nelma cobra proteção para mulheres vítimas de violência em sessão solene no Congresso Nacional

Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados

Durante sessão solene realizada no Congresso Nacional nesta terça-feira (08/03), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a deputada federal Tereza Nelma (PSDB-AL) defendeu a presença de mais mulheres no Parlamento, repudiou a violência política contra as mulheres e pediu que as demandas das bancadas femininas no Congresso sejam levadas em conta no ano inteiro.

A tucana também cobrou orçamento para ampliar a rede de proteção para a mulher vítima de violência no país:

“Em um país como o Brasil, com 5.700 municípios, nós só temos 381 delegacias especializadas de mulher. Num país com tantos municípios, nós só temos 139 varas judiciais especializadas da mulher. A grande maioria dos estados só tem uma casa abrigo para atender todas as denúncias que chegam”, justificou.

Procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, a parlamentar enfatizou ainda que o Dia Internacional da Mulher não é uma data exclusivamente comemorativa, uma vez que os níveis de desigualdade entre homens e mulheres nas esferas social, econômica e política ainda são alarmantes no Brasil.

Tereza Nelma citou também os altos índices registrados de violência contra a mulher, a precarização do trabalho feminino e a sub-representação das mulheres na política como desafios a serem superados.

*Com informações da Agência Câmara de Notícias