Notas Oficiais

PSDB-Mulher repudia violência política contra vereadora de Aparecida de Goiânia (GO)

O Secretariado Nacional da Mulher/PSDB repudia mais um ato covarde de violência política cometido contra uma mulher que ousa ocupar espaços preenchidos tradicionalmente por homens. Em Aparecida de Goiânia (GO), a vereadora Camila Rosa (PSD) teve o seu microfone cortado pelo presidente da Casa, vereador André Fortaleza (MDB), durante uma sessão ordinária nesta quarta (02/02), após defender a presença de mais mulheres na política.

É sintomático de uma sociedade extremamente patriarcal e machista que a única vereadora da cidade tenha o seu direito de fala interrompido em meio a uma discussão sobre representatividade feminina. É preciso fazer valer a Lei nº 14.192/21, que estabelece normas para prevenir, reprimir e combater a violência política contra a mulher. Não seremos mais silenciadas!

Toda a nossa solidariedade à vereadora Camila Rosa. E um lembrete: lugar de mulher é na política e onde ela quiser!

Assista ao vídeo do momento divulgado pelo portal Metrópoles: