Notícias

Mandato de Larissa Rosado implanta programa Mais Renda em Mossoró (RN)

Incentivar o empreendedorismo feminino é uma das bandeiras do mandato da vereadora Larissa Rosado (PSDB-RN). Por esse motivo, foi iniciado nesta quarta-feira (08/12) o programa Mais Renda, que promove cursos profissionalizantes para mulheres nos bairros e comunidades de Mossoró. O projeto tem o objetivo de viabilizar e ajudar mulheres a ter uma renda ou a complementar a renda familiar.

As moradoras do bairro Belo Horizonte foram as primeiras a serem contempladas com o projeto Mais Renda. Até sexta-feira (10/12), elas terão acesso ao curso para a produção de bolos, doces e tortas. Dentro dos cursos, são ministradas palestras sobre educação financeira, uso da redes sociais e também sobre Empreendedorismo.

“Essa é uma forma que o nosso mandato encontrou de ajudar essas mulheres a ter uma renda extra, e de levar conhecimento sobre o empreendedorismo, para que elas possam vender esses produtos nos seus bairros e comunidades e quem sabe, futuramente, abrir o próprio negócio”, explicou Larissa.

Essa é a primeira etapa do programa, que contemplará outros bairros de Mossoró. Nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, o curso será ofertado para as mulheres do bairro Barrocas. Posteriormente, o programa Mais Renda deverá promover cursos de culinária, cabeleireiro, bordado, entre outras áreas.

*Com informações da assessoria