Notícias

Câmara dos Deputados se une à campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher

Foto: Agência Câmara

A Câmara dos Deputados, por meio da Secretaria da Mulher, em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e a Procuradoria Especial da Mulher, se juntou mais uma vez à campanha dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”.

A iniciativa, empreendida no Brasil desde 2003, incorpora à já conhecida campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” o “Dia da Consciência Negra”, celebrado em 20 de novembro, por considerar a mulher negra como duplamente vulnerável. Dessa forma, os 16 dias se transformaram em 21.

Realizada anualmente em cerca de 150 países, com mobilização da sociedade civil e do poder público, a campanha tem como objetivo conscientizar a população a respeito dos diferentes tipos de agressão cometidos contra meninas e mulheres.

Estão previstos debates, encontros e outros ações, que serão realizadas entre os dias 18 de novembro e 10 de dezembro. Nesse período, são comemoradas algumas datas importantes ligadas ao tema, entre elas o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de novembro) e o Dia de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, conhecido como campanha do Laço Branco (6 de dezembro).

*Com informações da Agência Câmara de Notícias