Notícias

Prefeitura de Grossos (RN) assina convênio para garantir aos pequenos produtores crédito para a agricultura familiar

Foto: Prefeitura de Grossos

A Prefeitura de Grossos (RN), comandada pela tucana Cinthia Sonale (PSDB), assinou, na última semana, um convênio com o governo do Rio Grande do Norte para garantir aos pequenos produtores do município acesso a crédito da Agricultura Familiar, além da regularização fundiária dos assentamentos e a perfuração de poços artesianos.

Em suas redes sociais, a prefeita destacou o empenho de sua gestão ao promover o desenvolvimento da agricultura no município, especialmente no que diz respeito ao apoio aos pequenos produtores rurais.

“Mais um momento de conquista para os grossenses! O que antes parecia inalcançável agora é realidade, pois através de parcerias e união de forças da Prefeitura de Grossos, vereadores e governo do estado, somos capazes de promover mais desenvolvimento para o nosso município e dar suporte para que trabalhadores sejam capazes de potencializar seus negócios”, celebrou.

“Seja pequeno, médio ou grande, nossos agricultores podem contar com gestão que possibilita e luta pelo seu crescimento. Agradeço todo o empenho da Secretaria Municipal de Agricultura, que junto com a esfera estadual tem trazido grandes avanços para os trabalhadores rurais de Grossos”, completou Cinthia Sonale.

Para ter acesso ao programa de microcrédito, o agricultor deve procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca para realizar a sua inscrição, apresentando um documento de comprovação da atividade, a documentação do terreno, CPF, identidade pessoal e do cônjuge, além de ter um fiador.

*Com informações do portal da Prefeitura de Grossos