Galeria de Fotos

Capacitação promovida pelo PSDB-Mulher discute prévias, reforma eleitoral e avanço das mulheres na política

O Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, em parceria com o Instituto Teotônio Vilela (ITV) e a Fundação Konrad Adenauer (KAS Brasil), promoveu, nesta quarta e quinta-feira (10 e 11/11), mais um curso de capacitação política para lideranças multiplicadoras, com o tema “Gênero e Política nas Eleições 2022: Oportunidades e Desafios”.

Em dois dias de capacitação, tucanas, mobilizadas pelas presidentes estaduais do PSDB-Mulher de todo o Brasil, discutiram temas como a importância das prévias partidárias, o cenário político e a reforma eleitoral, avanços na representatividade feminina na política e como incentivar a participação de mais mulheres no processo democrático.

Ao abrir o debate, a presidente do PSDB-Mulher Nacional, Yeda Crusius, salientou a importância da iniciativa do Secretariado de promover cursos com o objetivo de preparar lideranças femininas para posições de destaque na sociedade brasileira.

“São 118 mulheres inscritas para fazer capacitação em um momento de intensidade política, não importa a jornada que as chama para ocuparem espaços que ainda não ocupam, discutindo temas fundamentais, como as inovadoras prévias que o PSDB colocou no Brasil e que mudaram a cobertura política brasileira, e a mídia reconhece isso; a reforma política, em que não só não retrocedemos, como avançamos; e o papel da mulher na política”, disse.

Confira a galeria de fotos de curso: