Galeria de Fotos

Eduardo Leite assina Carta-Compromisso do PSDB-Mulher e incentiva aumento da representatividade feminina na política

Fotos: Rodger Timm

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, assinou nesta quarta-feira (10/11), em Brasília (DF), a carta-compromisso do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, encaminhada a todos os presidenciáveis e dirigentes partidários em junho deste ano, fixando as prioridades das mulheres na política.

A assinatura ocorreu durante encontro, conduzido pela vice-presidente Thelma de Oliveira (MT), que reuniu a Coordenação Executiva do PSDB-Mulher e lideranças femininas do partido, entre elas as presidentes do Tucanafro, Gabriela Cruz, e da Juventude do PSDB, Júlia Jereissati, além da deputada federal Tereza Nelma (PSDB-AL).

A apresentação dos pontos prioritários para as tucanas ficou à cargo da presidente de honra do PSDB-Mulher, Solange Jurema (AL), que destacou o papel histórico desempenhado pelo PSDB na elaboração de políticas públicas voltadas às mulheres.

“Muita gente não reconhece a importância que teve o PSDB para as políticas para mulheres no nosso Brasil. O PSDB foi o primeiro partido que, em seu governo, criou políticas realmente voltadas para as mulheres. Isso é emblemático”, apontou.

Confira a galeria de fotos de evento: