O plenário da Câmara aprovou, nesta terça-feira (9/11), em segundo turno, o texto da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Precatórios, medida que fura o teto de gastos e ameaça o equilíbrio fiscal do país. Em reunião da Coordenação Executiva do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, nesta quarta-feira (10/11), conduzida pela vice-presidente Thelma de Oliveira (MT), as tucanas deliberaram sobre a publicação de uma nota em reconhecimento às deputadas e deputados federais do PSDB que votaram contra proposta, “honrando o compromisso histórico do partido em defender e zelar pelo equilíbrio fiscal do Brasil”.
A matéria segue para análise do Senado, onde ainda pode sofrer alterações. Preocupadas, as integrantes da Coordenação Executiva esperam que a PEC seja derrubada pelos senadores, e contam com o apoio dos tucanos para esse fim.
Leia a íntegra da nota:
O Secretariado Nacional da Mulher/PSDB vem cumprimentar as deputadas e os deputados federais do PSDB pelo voto contrário à PEC dos Precatórios em tramitação no Congresso, honrando o compromisso histórico do partido em defender e zelar pelo equilíbrio fiscal do Brasil.
Temos a convicção de que é possível equacionar políticas públicas de auxílio e distribuição de renda sem a necessidade de descumprir o teto de gastos e promover calotes.
Defendemos que o PSDB mantenha o posicionamento contrário a essa arbitrariedade imposta por esta proposta que, se aprovada, aprofundará a crise que o país amarga. Que a nossa bancada no Senado corrija esse erro e batalhe pela derrubada da PEC dos Precatórios.
Secretariado Nacional da Mulher/PSDB