Na contramão da crise causada pela pandemia, Caruaru é destaque na geração de empregos

Conhecida como a Capital do Agreste pernambucano, a cidade de Caruaru, comandada pela prefeita Raquel Lyra (PSDB-PE), tem se mostrado referência para o estado na geração de empregos, indo na contramão da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus em todo o país.

Segundo dados divulgados pelo Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged) em outubro, foram criados mais de 800 postos de trabalho no município. O setor da construção civil foi o mais beneficiado com as novas oportunidades: foram 296 vagas na área, seguido pelo comércio, com 190, indústria e serviços, com 170 novos empregos cada.

Em suas redes sociais, a tucana comemorou os bons resultados, alcançados pela gestão mesmo em tempos de crise:

“Temos trabalhado para atrair novas empresas, requalificando nossos espaços públicos e capacitando nossa gente. Após a criação da Via Parque, por exemplo, no seu entorno e nos seus principais trechos, já são quase 500 empresas formais com atuações, principalmente, nos setores do comércio, da indústria e de serviços”, destacou.

“A vida de muita gente mudou para melhor. E assim a gente segue trabalhando para transformar ainda mais a nossa cidade e a vida da nossa gente”, completou Raquel Lyra.