Larissa Rosado reúne tucanas e defende a valorização da mulher na política em evento do PSDB potiguar

Com o tema “A força da mulher potiguar”, o PSDB-Mulher do Rio Grande do Norte, que tem a vereadora de Mossoró (RN) Larissa Rosado como presidente, realizou encontro na manhã desta segunda-feira (08/11) para discutir o fortalecimento da participação feminina na política.

O evento contou com cerca de 200 tucanas de todo o Estado, que prestigiaram palestras sobre Violência Política, com a advogada Elisangela Fernandes; Os desafios da mulher multitarefa, com a profissional de educação física Leila Maia; Feminismo e a importância da mulher na política, com Carla Fernandes, professora da URFN; Inteligência Emocional, com Rosângela Patrício, vice-prefeita de Alexandria; e Mulheres na Política, com a deputada estadual Eudiane Macedo.

Em sua fala, a presidente do PSDB-Mulher no Estado destacou a necessidade de ampliarmos os espaços da mulher na política para que mais políticas públicas afirmativas sejam criadas e executadas efetivamente, além de agradecer o apoio do partido que tem tido um olhar sensível à causa das mulheres.

“Mesmo durante o período mais severo da pandemia, o Secretariado Nacional se manteve ativo e promovendo encontros virtuais de discussão e de formação. A união das mulheres e homens sensíveis à causa é muito importante para a ampliação de espaços e presença feminina na política”, afirmou.

Já a vereadora Ana Karinne (PSDB), de Serra Negra do Norte (RN), ressaltou a diversidade das mulheres presentes ao evento:

“Foi um encontro extremamente significativo e serviu, cada vez mais, para mostrar que o nosso partido PSDB tem lugar para as mulheres e que busca sempre fortalecer essa nossa representação. Foi significativo ver mulheres jovens, indígenas, negras, mulheres que assumiram a sua homossexualidade, enfim, essa diversidade que o PSDB-Mulher abraça, dá voz, e sempre é muito bom poder participar desses momentos que o nosso partido nos proporciona”, frisou.

Os deputados Tomba Farias e Gustavo Carvalho também chamaram a atenção para a necessidade da união entre homens e mulheres que pensam grande para desenvolver o Rio Grande do Norte.

Durante o evento, diversas mulheres deram depoimento sobre a importância da política como transformação na vida das pessoas, como a ex-deputada Sandra Rosado, que reforçou seu amor pela política e pelo trabalho com o povo.

Ezequiel aproveitou para reafirmar o apoio às mulheres do partido. “Nosso partido tem hoje 8 prefeitas, 7 vice-prefeitas e 62 vereadoras. Para 2022, a prioridade é valorizar a participação feminina na política e esse número aumentar muito mais”, disse o presidente.

Ao final do encontro, as tucanas saíram cheias de ensinamentos, trocas de experiências e histórias enriquecedoras.

Confira a galeria de fotos do evento: