Notícias

Graças à Lei de autoria de Cibele Moura, governo de Alagoas vai distribuir absorventes para estudantes da rede estadual

Foto: Reprodução/ALE

O Governo de Alagoas anunciou, na última semana, que deverá colocar em prática a Lei “Liberdade para menstruar”, de autoria da deputada estadual Cibele Moura (PSDB-AL), com a distribuição de absorventes higiênicos para estudantes da rede estadual de ensino. Mais de 22 mil alunas em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 13 e 18 anos, serão beneficiadas pela medida.

A Lei prevê a distribuição de absorventes a meninas e mulheres carentes, reduzindo os impostos e reclassificando os itens, antes vistos como produtos de beleza supérfluos, como essenciais de higiene, passando a compor obrigatoriamente a cesta básica no estado.

Em suas redes sociais, a tucana comemorou a boa notícia:

“A cobrança deu certo e o Governo de Alagoas pôs em prática a nossa Lei “Liberdade Para Menstruar”, anunciando que irá distribuir absorventes para jovens e adolescentes da rede pública estadual”, destacou. “Absorvente é dignidade para nós mulheres”, acrescentou ela.

“Mais de 20 mil estudantes alagoanas serão beneficiadas com a medida. Feliz em ver que estamos combatendo a pobreza menstrual e dando mais dignidade e qualidade de vida às mulheres, além de garantir o acesso a uma educação e saúde de qualidade. Sigo na luta para que essa Lei beneficie ainda mais nosso povo. Contem sempre comigo”, completou Cibele Moura.