Deputada Fernanda Pessoa lança campanha de doação para mulheres em tratamento contra o câncer

Foto: Edson Júnior Pio/Assembleia Legislativa CE

O Outubro Rosa já está quase chegando ao fim, mas a importância da conscientização e prevenção contra o câncer de mama continua. Pensando nisso, a deputada estadual Fernanda Pessoa (PSDB-CE) lançou uma campanha de incentivo à doação de cabelo para pacientes em tratamento contra o câncer, além de tecidos para a confecção de sutiãs com enchimento para mulheres que precisaram fazer a mastectomia (retirada da mama).

O projeto “Um pedacinho de amor não dói” conta com um ponto de coleta na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, onde as pessoas poderão deixar as suas mechas para doação. O cabelo será distribuído à entidades que confeccionam perucas, que serão doadas para pessoas com câncer em situação de vulnerabilidade econômica.

“O nosso objetivo é levar esperança! A queda dos fios de cabelo abala muito a autoestima da mulher e as perucas aumentam a autoconfiança delas. Se você deseja doar amor, você pode ir ao ponto de coleta e fazer a sua doação”, destacou a tucana.

A parlamentar também incentivou a doação de tecidos para a confecção de sutiãs com enchimento para as mulheres que tiveram que realizar a mastectomia.

“Muitas mulheres, por não terem condições financeiras, utilizam jornal para encher o sutiã. Precisamos nos unir e ajudar umas às outras. Os tecidos serão direcionados às entidades que confeccionam a peça. Vamos levar amor, autoestima e esperança”, completou Fernanda Pessoa.