Notícias

Investimentos fazem Praia Grande (SP) se destacar em Índice de Oportunidades da Educação Brasileira 2021

Foto: Prefeitura de Praia Grande

Os investimentos feitos pela Prefeitura de Praia Grande (SP), comandada por Raquel Chini (PSDB), na área da educação têm dado bons resultados. Desta vez, a cidade obteve a maior nota da região no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) 2021, que analisa e compara as oportunidades oferecidas para crianças e jovens, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, em todas as redes educacionais do estado ou município. Praia Grande alcançou a nota 5,6. Já a média nacional ficou em 5,0.

Em suas redes sociais, a tucana comemorou o resultado e destacou o investimento feito pela gestão:

“Ao longo das últimas décadas, Praia Grande se notabilizou pelo investimento na área da Educação. A oferta de um aprendizado de qualidade na rede municipal para os alunos é referência na região, no Estado de São Paulo e até em âmbito nacional. Destaques para as amplas e modernas escolas, a utilização da tecnologia nas salas de aulas e a capacitação dos professores e profissionais do setor. Mais um importante resultado reforçou essa posição. A Cidade obteve a maior nota da Região no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) 2021”, celebrou.

A prefeita frisou ainda que o município conta com 77 escolas municipais modernas, que atende 53 mil alunos em creche, educação infantil e fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ensino especial.

“A utilização da tecnologia é um dos destaques, com lousas digitais em todas as salas de aula, além de laboratórios de informática e mesas interativas. Bibliotecas, equipamentos esportivos como amplos ginásios, atividades gratuitas da cultura e esporte, milhares de refeições ofertadas diariamente com alimentação balanceada, além de professores e profissionais capacitados também fazem parte da estrutura disponibilizada para os estudantes”, completou Raquel Chini.