Notícias

Tereza Nelma é uma das vencedoras da categoria Mulheres na Política do Prêmio Congresso em Foco 2021

A deputada federal Tereza Nelma (PSDB-AL) foi uma das vencedoras da categoria especial Mulheres na Política do Prêmio Congresso em Foco 2021, anunciadas em cerimônia realizada nesta quinta-feira (21/10). A categoria foi criada com o objetivo de destacar o trabalho dos parlamentares em temas específicos que têm ampla repercussão no Congresso Nacional.

A tucana e outras quatro mulheres foram escolhidas por um júri especializado, que fez uma avaliação plural de deputados e senadores, de acordo com a visão e o posicionamento de vários segmentos da sociedade: o acadêmico, o empresarial, o trabalhista e o terceiro setor.

A deliberação do júri levou em consideração critérios como: assiduidade em sessões deliberativas; participação nos debates do Parlamento; apresentação de propostas legislativas; capacidade de articulação política; combate à corrupção e uso consciente dos recursos públicos; além da defesa da democracia e do desenvolvimento sustentável.

O júri especializado é uma das três formas de escolha dos vencedores do Prêmio Congresso em Foco 2021, junto com a votação da internet e a dos jornalistas.

Os jurados desta edição do prêmio foram a presidente da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), Carolina Venuto; a filósofa e ativista feminista negra Djamila Ribeiro; o vice-presidente do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), João Paulo Capobianco; a presidente do Todos pela Educação, Priscila Cruz; o diretor do Congresso em Foco Insider, Rudolfo Lago; e a coordenadora do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Viviane Ponte Sena.

*Com informações do portal Congresso em Foco