Cibele Moura destaca projetos para atender crianças alagoanas nas áreas da saúde, educação e infraestrutura

Foto: Repórter Maceió

Neste dia 12 de outubro, data em que se comemora o Dia das Crianças, a deputada estadual Cibele Moura (PSDB-AL) destacou uma série de projetos e ações de seu mandato voltados para atender a população infantil de Alagoas, nas áreas da saúde, educação e infraestrutura.

Entre eles está o PL da Evasão Escolar (PLO nº 707/2021), projeto de Lei que institui políticas de combate à evasão escolar, com o objetivo de manter as crianças nas escolas.

A tucana também é autora do PL Merenda nas Férias (Lei nº 8.248/2020), que autoriza o governo do estado a fornecer merenda escolar, cesta básica ou cartão alimentação durante as férias ou recesso a todos os alunos.

“Hoje o dia é todinho delas, das crianças, mas para garantir o futuro dos nossos pequenos, muito trabalho precisa ser feito! Em três anos de mandato, criei uma série de projetos e ações que buscam atender as crianças alagoanas nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e muito mais”, elencou a parlamentar, em suas redes sociais.

Cibele Moura ainda fez uma série de indicações ao governo estadual, solicitando a implementação de um Plano Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, e a construção de novas creches, entre elas creches noturnas. Cerca de R$ 14 milhões em emendas parlamentares também foram destinados para investimentos em merenda escolar, construção de creches, programas de apoio à gestantes e ações para crianças em situação de desnutrição.

“Feliz dia das crianças a todos os alagoanos”, acrescentou a deputada. “Contem comigo para seguir fazendo a diferença na vida dos nossos pequenos e construindo um futuro melhor para todos nós”, completou.