Notícias

No Nordeste, PSDB-Mulher de Sergipe e Ceará se mobilizam para estimular participação feminina na política

Com as eleições de 2022 se aproximando, as tucanas do Nordeste têm se empenhado para ampliar a participação feminina na política e sua presença nos espaços de poder. Nesta terça-feira (28/9), o PSDB-Mulher de Sergipe promoveu na capital Aracaju o encontro Mulheres na Política, que reuniu vereadoras, filiadas e convidados para debater temas como representatividade, legislação eleitoral e violência contra a mulher.

“O intuito era debater o protagonismo da mulher em todas as áreas de atuação, incluindo a política, destacando os direitos conquistados”, explicou a presidente do PSDB-Mulher de Sergipe, Edna Amorim.

“O evento em Aracaju também serviu para motivar nossas mulheres e instituir diretórios do PSDB-Mulher nos municípios”, acrescentou ela.

Já no Ceará, as prévias do PSDB para escolher o candidato tucano à Presidência da República, em 2022, mobilizaram as integrantes do PSDB-Mulher estadual. Em um encontro realizado nesta quarta-feira (29/9), as tucanas discutiram formas de incentivar a participação das filiadas na eleição interna, marcada para 21 de novembro.

A presidente do PSDB-Mulher do Ceará, Maria de Jesus Bertoldo, destacou a importância do cadastramento biométrico, que terá início no próximo dia 14 de outubro, para estimular a participação das mulheres tucanas nas prévias.

A reunião faz parte de uma série de encontros promovidos pelo diretório que visam definir ações para fortalecer o PSDB-Mulher nos âmbitos estadual e municipal, com o objetivo de organizar o secretariado e identificar possíveis lideranças femininas que venham a ser candidatas nas eleições de 2022.