Notas Oficiais

PSDB-Mulher repudia ofensas contra a senadora Simone Tebet

O Secretariado Nacional da Mulher/PSDB vem a público repudiar veementemente os ataques proferidos pelo ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário, contra a coordenadora da Bancada Feminina do Senado Federal, senadora Simone Tebet (MDB/MS), durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Pandemia, nesta terça-feira (21/9).

Wagner Rosário chamou a senadora Simone Tebet de “descontrolada”. A fala de Rosário gerou tumulto entre os senadores, e o ministro deixou a sessão.

O ministro fez a declaração após Tebet ter criticado a atitude dele em relação ao presidente Jair Bolsonaro e ao processo de aquisição pelo governo federal da vacina Covaxin. A senadora afirmou que a CGU “não foi criada para ser órgão de defesa de ninguém”, sugerindo que o ministro se comportou como “advogado do governo”.

Leia a íntegra da nota de repúdio:

Lamentavelmente sempre que uma mulher se coloca e assume um discurso mais incisivo e ativo, a reação a ela é de agressão e violência. Confiamos em dias melhores, mais equilibrados e em um ambiente de respeito mútuo.

O Secretariado Nacional da Mulher/PSDB se solidariza à senadora Simone Tebet, ultrajada durante sessão da CPI da Pandemia pelo ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário.

Nosso repúdio é contra todas as agressões que visam calar uma mulher política, mais ainda quando fica evidente que o objetivo é calar quem tem contribuído com suas análises na CPI para escancarar que, às custas de vidas, tantos ainda buscam fontes de lucro com a corrupção.

Yeda Crusius

Presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB