Acompanhe

João Doria, Eduardo Leite, Tasso Jereissati e Arthur Neto vão disputar as prévias do PSDB

O PSDB confirmou nesta segunda-feira (20/9) a inscrição de quatro pré-candidatos para as prévias que vão escolher o candidato do partido à Presidência da República: os governadores João Doria e Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati e o ex-prefeito Arthur Virgílio Neto.

Os pré-candidatos vão percorrer o Brasil apresentando as propostas do PSDB para a retomada do crescimento e o pleno desenvolvimento, tendo sempre a democracia como princípio e o diálogo como meta permanente.

As prévias estão marcadas para o dia 21 de novembro.

Conheça os pré-candidatos

Foto: ANTONIO MOLINA/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

João Doria é governador de São Paulo. Empresário e jornalista, tem 63 anos e é filiado ao PSDB desde 2001. Pelo partido, foi também prefeito da capital paulista.

 

 

 

Eduardo Leite é governador do Rio Grande do Sul. Filou-se ao PSDB em 2001 e militou na Juventude do partido. Foi vereador, presidente da Câmara Municipal de Pelotas e prefeito da cidade. Tem 36 anos e é formado em Direito.

 

 

Arthur Virgílio Neto é diplomata. Filiou-se ao PSDB ainda em 1989. Foi deputado federal por três mandatos e senador pelo estado do Amazonas. Aos 75 anos, foi também por três vezes eleito prefeito de Manaus.

 

 

Tasso Jereissati é senador pelo Ceará, cargo que ocupa pelo segundo mandato. Foi eleito governador do estado por três vezes. Tem 72 anos e é empresário. Filiado ao PSDB desde 1990, presidiu nacionalmente o partido por dois mandatos. Foi também presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela (ITV).

 

 

Tire suas dúvidas sobre as prévias do PSDB e participe deste processo!