Notícias

Tucanas destacam o esforço do governo Doria na produção da CoronaVac

Na primeira etapa da reunião presencial do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB promoveu, nesta sexta-feira (17/09), as coordenadoras regionais conheceram detalhes sobre a pesquisa e produção da vacina CoronaVac pelo Instituto Butantan, vinculado ao governo de São Paulo sob comando do tucano João Doria. A palestra conduzida pelo diretor do Butantan, Dimas Covas, e pela diretora de Projetos Estratégicos do Instituto Cíntia Lucci, economista com formação acadêmica em ciências cognitivas e neurociência, foi bastante elogiada pelas tucanas.

A coordenadora do PSDB-Mulher na região Nordeste, Iraê Lucena, elogiou o governo Doria pelos esforços no desenvolvimento e produção da CoronaVac. “Só temos de aplaudir a atitude do governador João Doria de ser o primeiro a combater o coronavírus aqui no Brasil”, disse ela.

Em seguida, Iraê acrescentou que: “Foi um momento histórico que estamos vivendo aqui em São Paulo. Só temos que aplaudir a atitude da nossa presidente Yeda Crusius e das demais companheiras. Foi uma aula de história desde a fundação do Instituto Butantan no combate a esta pandemia.”

A coordenadora do PSDB-Mulher na região Sul, a vereadora de Itajaí (SC) Anna Carolin, também destacou a atuação do governo Doria no esforço de buscar alternativas que cooperassem com a imunização no país. “Foi super importante, trazendo aqui o representante do Butantan para explicar um pouco mais para a gente para reforçar os nossos estados todos os dados, reforçar o que o governador Doria fez, e ter todos os esclarecimentos necessários para esta mulherada que é referência no Brasil inteiro.”

Emoção

A coordenadora do secretariado na região Norte, Cecília Otto, lembrou dos mais de 589 mil brasileiros mortos em decorrência do coronavírus. Para ela, apenas a vacina é capaz de salvar e cabe a todas as mulheres divulgar a importância da imunização.

“Como coordenadora da Região Norte, estou em São Paulo, aprendendo e principalmente toda essa saga que aconteceu a respeito da vacinação no Brasil. Lamentamos pelos que não tiveram oportunidades, pelas famílias que estão com um imenso vazio por suas significações e suas perdas, mas só assim enquanto mulheres na política nos reunirmos e entendermos o processo e entender e tornar visíveis os erros que, nossa organização, servirá de norte para o Brasil”, afirmou Cecília Otto.

Para a coordenadora do PSDB-Mulher na região Centro-Oeste e presidente do PSDB-Mulher do Distrito Federal, Andréa Moura, é fundamental combater as chamadas “fake News” tão presentes em meio à pandemia da Covid-19.

“Falando da grande desinformação que o governo federal acaba provocando sobretudo sobre a CoronaVac podendo se proteger contra esse vírus que está aí. Foi uma forma de gerarmos informação com segurança para todos”, disse Andréa Moura.

A coordenadora do PSDB-Mulher na região Sudeste e presidente do PSDB-Mulher do Rio de Janeiro, Tiana Azevedo, sintetizou: “Para nossa satisfação recebemos o Dr. Dimas Covas e a Dra. Cintia que fizeram um relato muito importante sobre todas as verdades sobre a pandemia, o imunizante e as vacinas, considero importante tudo o que fizeram aqui porque clareia bastante para a população e desmitifica o processo”.