Iraê Lucena destaca importância da Carta-Compromisso do PSDB-Mulher a Eduardo Leite

A coordenadora do PSDB-Mulher na região Nordeste, Iraê Lucena, entregou em mãos ao pré-candidato às prévias do PSDB à Presidência da República, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a carta-compromisso do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, na qual as tucanas pedem apoio para assegurar mais espaço às candidaturas femininas nas eleições. O apelo ocorreu durante a visita de Leite à Paraíba, neste fim de semana.

“Jovem brilhante, político, que tem uma missão e um desejo de mudar os rumos do Brasil para um Brasil de esperança. Na ocasião, entreguei a carta-compromisso do PSDB-Mulher Nacional, que ele se comprometeu a assinar e entregar à deputada [estadual] Zilá [Breitenbach], no Rio Grande do Sul”, afirmou Iraê, após encontro com Leite.

Na Paraíba, Leite se reuniu com lideranças e representantes de todos os movimentos do PSDB. Ele esteve em João Pessoa e também em Campina Grande, além de São Miguel de Taipu. Concorrendo a vaga de candidato à Presidência da República pelo PSDB, ele defendeu mais investimentos por parte do Estado em infraestrutura, abastecimento de água e educação.

Leite concorrerá, em 21 de novembro, às prévias com o governador de São Paulo João Doria, o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-prefeito Arthur Virgílio Netto. Ele amenizou o clima de disputa entre os pré-candidatos. “A lógica que deve preponderar neste momento para nós é: como é que a gente constrói um caminho e dá força para que o país saia desta polarização”, reagiu.

Recife e Caruaru

Leite também esteve no Recife. Lá, foi recebido pela prefeita de Caruaru e presidente estadual do PSDB, Raquel Lyra, que é cotada para disputar o governo de Pernambuco em 2022, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, o ex-vereador do Recife e professor, André Régis (PSDB) e o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania). Em seguida, ele foi para Caruaru, onde conheceu o Museu Mestre Vitalino e encontrou-se com o artesão Luiz Antônio.

Bem-humorado, o governador do Rio Grande do Sul disse que estava à vontade em Caruaru, a tal ponto de arriscar uns passinhos de forró. “Demais, já estou dançando no pezinho”, afirmou ele. “Eu que estou feliz de estar aqui. A gente conhecer o Brasil nas suas peculiaridades, nos seus detalhes, e na sua cultura, a arte do Alto do Moura. O quanto isso orgulha esta cidade, fonte de renda, identidade para todo um povo, valorização, capacidade de criativa que tem de ser valorizada e parabéns aqui de Caruaru, por esta arte.”

Raquel Lyra destacou a relevância da atuação de Leite. “Estou recebendo aqui, no Alto do Moura, o governador Eduardo Leite. Ele que vem fazendo um trabalho diferenciado como gestor público, no Rio Grande do Sul e veio conhecer Caruaru, a capital do agreste pernambucano.”

O governador destacou o clima de animosidade entre os pré-candidatos. “O PSDB fala-se sobre divisão, mas na verdade isso é a força do partido de ter quadros para poder discutir um processo sucessório”, ressaltou. “Qual é o estilo de política que vai se apresentar para a população? Essa é a discussão que vai ser feita internamente com serenidade, sem atacar ninguém, mas falando de uma política que a gente acredita.”