Notícias

Lei de autoria de Mara Gabrilli suspende cumprimento de metas por prestadores de serviço ao SUS

Foto: Gerdan Wesley

A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) celebrou nas redes sociais a sanção da Lei 14.189 de 2021, originada de um projeto de sua autoria, que suspende até dezembro o cumprimento de metas por prestador de serviço ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A nova legislação deverá beneficiar hospitais filantrópicos, laboratórios, clínicas, organizações sociais de saúde e associações de assistência social que prestam serviços ao SUS.

Para a tucana, o momento é oportuno: “Vai ajudar quem vem atuando nesta pandemia para salvar muitas vidas”, destacou.

“As Santas Casas, por exemplo, se encontram desassistidas, beirando um grave colapso financeiro. Mas, mesmo assim, lutam bravamente para manter seus profissionais qualificados mobilizados para o atendimento ao povo que mais precisa”, acrescentou.

A parlamentar ressaltou ainda que a sanção da Lei representa a união de esforços de grandes mulheres, em especial as senadoras Leila Barros (Cidadania-DF), co-autora do PL ao lado de Mara Gabrilli, e Eliziane Gama (Cidadania-MA), relatora da matéria na Casa. “Sem a confiança e dedicação de vocês não avançaríamos tanto”, agradeceu a senadora.